quarta-feira, 11 de abril de 2012

Liga avança contra a FPF

Lisboa: Providência cautelar deu entrada no tribunal
A Liga avançou com uma providência cautelar junto do Tribunal Administrativo de Lisboa para tentar impedir que o Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) se pronuncie sobre qualquer decisão que seja tomada pelos clubes profissionais em assembleia geral.
Segundo soube o CM, o organismo dirigido por Mário Figueiredo entende que o CJ não tem competência para se pronunciar sobre as deliberações soberanas da AG da Liga, casos do alargamento, da questão da centralização dos direitos televisivos ou quaisquer outras.

Em relação ao alargamento, o CM apurou que Mário Figueiredo não deixou cair o tema, e está a tentar convencer os clubes pa-ra, em nova AG, deixarem cair a questão de não haver descidas (Sporting, Nacional e FC Porto já pediram a impugnação da assembleia de 12 de Março e a FPF remeteu o caso para o CJ) e aceitarem a liguilha, que seria disputada por quatro equipas: os dois últimos da Liga e os 3º e 4º da Honra, em que seriam apurados os dois primeiros.

Ontem, no entanto, Fernando Gomes, líder da FPF, assegurou que em 2012/13 irão manter-se os actuais 16 clubes na Liga, lembrando que o protocolo em vigor só termina em 2013.

O CM sabe, no entanto, que o protocolo em questão terá de ser alterado para prever a entrada das equipas B na Honra, situação que a FPF já aceitou.



Bruno M. Santos Almeida
n.º 17614

Sem comentários:

Enviar um comentário